top of page

#Resenha: Formas Reais de Amar


Capa



Livro: Formas Reais de Amar

Autoras: Val Alves, Solange Chioro, Lavínia Rocha e Olívia Pilar

Editora: Página 7

Idioma: Português

Classificação: 5/5





Um livro que descreve a coragem e a determinação da mulher. Em quatro histórias muito cativantes, conhecemos Catarina, Kayla, Lorena e Amara, quatro jovens mulheres negras que lutam para se impor e mostrar que tem muito a oferecer.

 

Catarina, do Reino Unificado, é uma personagem que te cativa logo em suas primeiras falas. Esfomeada e plebéia, ela vive em uma sociedade que é governada por um reinado que está em processo de mudança: o príncipe herdeiro está se casando com uma plebéia de descendência negra (Lembra algo da vida real?). Sua história gira em torno de sua forte atração por uma amigo de faculdade. Mas o que ela não sabe é que ele faz parte da realeza. Escrito por Val Alves, o texto é muito divertido e nos mostra o quanto ser você mesma é sempre o suficiente para coisas incríveis acontecerem.

 

“‘Deus ajuda a quem cedo madruga’ é claramente obra do demônios (e dos capitalistas!) para angariar e condenar o máximo de almas possíveis”

 

Kayla, do Reino de Sídera, é uma princesa que está retornando ao seu reino na África depois de um bom tempo fora fazendo faculdade. Agora, preparada para encarar seu lugar e compromissos, ela também terá que enfrentar algo ainda maior: a verdade sobre o sentimento que sente por seu grande amigo. Por não querer casar-se com quem seus pais gostariam que fosse seu marido, ela tenta escapar de todas as formas de seus verdadeiro sentimentos. Mas no fim, a vida mostra que o caminho para a felicidade plena é mais simples do que ela poderia imaginar. Por Solange Chioro, a história é leve e objetiva. Simples e divertida.


Lorena, do Reino de Minas, é uma princesa moderna e muito independente. De uma família muito muito amorosa, foi criada com muito determinação e por isso se tornou uma pessoa muito obstinada. Tanto que resolve assumir grandes responsabilidades quanto ao destino de seu reino e população. E isto inclui lidar com seu coração. Lavínia Rocha, conseguiu colocar todo sua alma mineira nesta história. com muita leveza, consegue transmitir muita determinação e força da personagem.

 

“Não me importava se o pacote de criação de meninas estava a lição ‘ser sempre doce, não interessa o que façam com você’, o que falei sobre príncipes inconvenientes era verdade.”

 

Amara, do Reino da Marés, começa sua história enfrentando o maior dilema de sua vida. De acordo com as regras de seu reino, chegou a época de escolher com quem passará o resto de sua vida. Ela tem poucos meses para isso e um acordo com a rainha, sua mãe, a faz viver a maior aventura de sua vida. Sua história mostra que quando se trata do coração, as possibilidades são infinitas. Olívia Pilar trata de assuntos reais com um toque muito sutil e profundo.

 

“Algumas pessoas surgem em nossa vida com uma missão e, talvez, essas sejam as melhores pessoas.”

 

Um livro que deveria ser lido por todos independentemente do gênero que goste. Trazendo uma realidade pouco percebida e muito ignorada, as histórias fazem com que o leitor tenha grandes momentos de reflexão. Com personagens centrais que não seguem o “padrão de beleza” esperado pela sociedade, as autoras mostram como mulheres negras e/ou gordas, também podem ser princesas e rainhas, e como a miscigenação é tão real e natural que é impossível ser ignorada.



Até a próxima!



Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page