top of page

#Entrevista: Viviane Maurey


Autora do livro #Fui pela Editora Globo Alt

Queremos apresentar aos leitores mais informações sobre a trajetória e o trabalho de vários autores nacionais, na busca da valorização de nossa cultura e de nossos autores. Por isso trazemos para vocês entrevistas maravilhosas.

Esta é Viviane Maurey, autora de #Fui (resenha aqui no Blog). Que tal conhece-la um pouco mais...

  • Como deu-se sua inserção ao meio literário? Houve influência literária ou pessoal?

Como sempre gostei de ler e escrever, os livros são meu entretenimento favorito. Era só uma questão de tempo até eu perceber que queria trabalhar com eles. Eu comecei a trabalhar em editoras ainda na época de faculdade na área de marketing. Depois fui editora por alguns anos e ter vivido disso foi na verdade o maior passo que eu dei para me tornar autora. Trabalhar com livros me trouxe técnica, uma perspectiva ainda mais profunda sobre as histórias e amadureci muito meu texto ao trabalhar no texto de outros autores. Sem dúvidas, isso tudo me ajudou a escrever.

  • Sabe-se que é complicado publicar um livro. Quais foram suas dificuldades?

Acho que depende de como a pessoa quer publicar. Temos plataformas online gratuitas que facilitam a distribuição de um texto, pelo menos em formato digital. Eu fiquei dez anos estudando, trabalhando e observando o mercado editorial até decidir publicar meus contos na Amazon e fechar contrato com uma agente literária e editora. Posso estar sendo positiva e ingênua demais ao dizer isto, mas não encaro esse tempo como "dificuldades" e sim como parte da jornada e do objetivo de se alcançar algo. É mais uma questão de saber o que você quer e ter paciência.

  • Caso tenha mais de uma publicação, qual a de maior sucesso?

Além do #Fui, tenho contos na Amazon, e o que mais ganha retorno é o Entre duas gotas de chuva, que foi finalista do concurso literário Brasil em Prosa.

  • Conte-nos sobre a inspiração que o/a levou a escrever seu último livro.

Com o #Fui, eu queria contar uma história de autoconhecimento, uma que descrevesse o quanto nossas certezas são fluidas, e o quanto podemos mudar ao nos colocarmos em situações completamente diferentes das que estamos acostumados. A gente vive se descobrindo, o que a gente gosta, o que a gente não gosta, isso tudo muda o tempo todo, nossos limites, nossos medos, nossas inseguranças. Dependendo de como escolhemos passar por isso, de forma positiva ou negativa, isso é o que vai nos definir como pessoa. E tá tudo bem errar, contanto que a gente reconheça isso e se permita mudar e aprender com os erros.


Livro #Fui - Resenha aqui no Blog!

  • Qual a sensação de entrar numa livraria (física ou virtual) e ver seu livro à venda?

De realização. Respiro fundo e sinto vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo todas as vezes. Foi uma jornada longa até isso acontecer, muitas coisas aconteceram no caminho. O livro exposto na livraria é mais que um sonho que foi realizado. É o resultado de muito trabalho.

  • Quais são seus projetos futuros? Há algum livro em desenvolvimento?

Tenho alguns projetos em desenvolvimento, mas ainda não posso comentar sobre eles.

  • Se começasse sua carreia agora, faria algo diferente?

Acho que eu reservaria mais tempo para ler.


 

Pensou, falou!

Autor (a) nacional: Mauricio de Sousa

Um livro: Senhor dos Anéis

Uma personagem: Gandalf

Um filme: Piratas do Caribe

Uma série: Friends

Uma música: Tears of the Dragon

Último livro que leu: Frankenstein

Lugar de inspiração: Praia

Sua obra xodó: #Fui

Tenho cara de ser... rycah mas sou... milionarhya

Um mundo sem livro seria: tipo um amendoim, pequeno e oco

Uma citação: " Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado". Gandalf.

Café filtrado ou expresso: Espresso! Arpeggio para ser mais exata.

 

  • Deixe uma mensagem para os leitores.

Numa encruzilhada de vários caminhos, não existe aquele que é certo nem aquele que é errado. Existe aquele que você escolhe. Seja verdadeiro e o caminho também será.

Leia a Resenha: #Fui

E aí gostaram?

Desejamos todo sucesso do mundo para a autora e que venham muito mais livros por aí!

Até a Próxima!

Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page