Título: A playlist de Hayden
Título Original: Plylist for the Dead
]Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 288
Ano: 2015
Classificação: 5/5
Nunca se sabe exatamente o que se passa na mente de uma pessoa. Às vezes acha-se que a pessoa está bem mas não está (algumas pessoas tem a arte do disfarce). E quando esta pessoa é dita sua melhor amiga, o que você faz ao descobrir que sabia tudo mas não sabia? Ao perceber que tudo era maior do que você imaginava...
Sam, um menino tranquilo e pacato, não sabe o que fazer para encarar a verdade sobre seu melhor amigo, o mesmo que ele mesmo encontrou morto.
O trio Trevor, Jason e Ryan (irmão da vítima) sempre perturbaram a vida de Hayden. Baixinho, gordinho e nerd, sempre fora o alvo preferido do trio para a prática de bulling. Somado a isto, a incerteza de encontrar uma pessoa que gostasse dele de verdade do jeito que ele era, eram motivos suficientes para que Hayden sofresse muito, porém calado.
Depois de vários acontecimentos misteriosos, Hayden decide por tirar sua própria vida, mas não sem antes deixar uma explicação para seu melhor amigo em forma de uma playlist musical bem eclética com os seguintes dizeres: "Para Sam. Ouça. Você vai entender."
A playlist deixa Sam muito confuso porém ávido por respostas. Através da playlist, Sam fez novos amigos (pessoas com as quais Sam nunca pensou em se relacionar), conheceu a paixão e os desafios da conquista, descobriu segredos e se envolveu em muitas situações delicadas, graças à acontecimentos misteriosos ocorridos durante sua busca pela verdade.
Um livro sensível e muito inteligente. Diferente de muitos outros livros sobre o mesmo assunto, a história é contada de uma perspectiva diferente, a partir do sofrimento do melhor amigo da vítima. Sendo contada em primeira pessoa, a história não é cansativa; os detalhes são breves e as músicas listadas como título de cada capítulo, são essenciais para o entendimento da história. Ideia aliás, maravilhosa ao unir música e leitura.
Comentarios