Livro: Não diga uma palavra! Você é um dos escolhidos?
Original: Don't breathe a word! Are you one of the chosen
Autor: Jennifer Mcmahon
Editora: Galera Jangada
Ano: 2013
Idioma: Português
Classificação: 5/5
Um livro que me tirou de órbita e por semanas me fez sonhar com ele. "Não diga uma palavra!" da escritora Jennifer Mcmahon é uma obra de ficção que me fez encontrar um amor pelo universo das fadas em uma fase da minha vida onde elas não eram mais aqueles seres bonitinhos retratados nos contos infantis. Um livro intrigante e deliciosamente assustador.
Todos os traumas vividos por Sam em todos os anos em que a irmã esteve desaparecida, o sentimento de culpa por não tê-la impedido de ir. Por toda a história ele teve medo, receio de se aproximar das pessoas, medo de que acontecessem com elas a mesma coisa que aconteceu com Lisa, então Pheobe chegou. A jovem atormentada por seus próprios demônios, que encontra refúgio em um homem prático, sensível e misterioso que esconde um segredo que acaba mudando suas vidas e causando danos irreversíveis a elas.
O livro é tão bem escrito que me lembro de conseguir ouvir em meu quarto os sons descritos nele. Momentos de tensão dignos de um filme de terror e um clima tenso que pode ser sentido assim que você abre o livro. Nem mesmo a inocência dos irmãos Lisa e Sam e a maneira infantil, amorosa e encantada com que a menina se refere as criaturas que conheceu na floresta atrás de sua casa nova conseguem diminuir o clima assustador e pesado da narrativa.
Não existe, durante a escrita, principalmente onde Sam e Pheobe passam a presenciar as fadas e todo seu mundo, um ponto onde se pode identificar um transição clara entre os personagens deste e daquele mundo, e fazem com que uma linha temporal contínua não aconteça de maneira a ser facilmente encontrada e pareça que os dois mundos sejam um só.
Até a Próxima!