top of page

Convite para um Homicídio!


Livro: Convite para um homicídio

Título Original: A Murder is Announced

Autora: Agatha Christie

Editora: Harper Collins Brasil

Edição / Ano: 1ª - 2016

Idioma: Português

Classificação: 5/5

Na seção de classificados do jornal geralmente serviços ou produtos são oferecidos e/ou requisitados. Na edição de um dia típico no pequeno vilarejo de Chipping Claghorn um anúncio diferente foi realizado na Gazette, o jornal local: Um Convite Para um Homicídio. Sim, às 18:30h em Little Peddocks, convocação única. Na mansão da Sra. Blacklock, uma senhora de idade, porém firme, que mora com sua amiga de infância Dora Bunner; seus primos distantes Patrick e Julia Simmons, filhos de uma prima que não vê a mais de trinta anos; e Mitzi, uma empregada estrangeira muito faladeira e mentirosa; a notícia do anúncio foi recebida de forma abrupta, deixando-a com raiva, porém tentando não se preocupar. Mas, conhecendo a comunidade em que mora, sabe que seus vizinhos com certeza aparecerão.


E assim, bem previsto, a partir das 18:20h, todos os moradores que viram o anúncio resolveram realizar uma visita a Little Peddocks. Curiosos que só, todos compareceram, cada um com uma desculpa diferente, para participarem do que achavam ser uma brincadeira de detetive e assassino (algo incomum em suas rotinas e que seria interessante viver para variar): o Sr. e Sra. Easterbook (um coronel e sua jovem esposa), a Sra. Swettenham e seu filho Edmund (um escritor iniciante), a Sra. Harmon (tratada carinhosamente de Bunch e esposa do reverendo) e as Srtas. Hinchcliffe e Murgatroyd. Porém, o que de início fora tratado como uma brincadeira, às 18:30h se tornou muito sério. Quando as luzes se apagam e um suposto assaltante entra na casa e começa a atirar, todos se encontraram mergulhados em um mistério em que todos eram suspeitos de um terrível assassinato.


Será que sua morte foi acidental? Qual o propósito desta brincadeira macabra? À quem ele queria atingir?

"Subitamente, a brincadeira não mais era uma brincadeira. Alguém gritou."


Chamado para investigar o caso, o detetive Craddock se surpreende ao saber que seu tio Sir. Henry recebeu uma carta de uma velhinha muito simpática, que pedindo mil desculpas por qualquer incômodo, dizia saber de algo que poderia ajudar no caso que estava sendo investigado. Miss Marple, que está hospedada no mesmo hotel em que o rapaz assassinado trabalhava, é muito bem recebida e ouvida em um almoço entre os senhores. Descrente de que uma senhora de pele tão enrugada e rosada, que parece ser bem mais velha do que aparenta, possa ser de grande ajuda na resolução do caso, Craddock logo a descarta como uma gagá para logo depois se surpreender com suas habilidades incríveis de percepção e conhecimento da humanidade. O que seria dele sem ela?

"Mais uma vez, Miss Marple tem o prazer e honra de aceitar um convite para um homicídio!"


Um clássico publicado em 1950 e traduzido em uma linda edição de coleção em 2016, este é o quinto livro da autora em que a detetive amadora Miss Marple participa de uma investigação policial. Agatha Christie, considerada a Rainha do Crime, mais uma vez não deixa a desejar. A história é contada na terceira pessoa e é extremamente envolvente. Com cada gancho que é deixado de um capítulo para o outro, o leitor se sente totalmente envolvido na investigação, e faz com que o leitor até se sinta a vontade para realizar anotações e conjecturar sobre possíveis soluções para o caso. A autora também revela muitos segredos dos personagens fazendo com que o leitor desconfie de todos e ao mesmo tempo se torne íntimo dos personagens.


Dividido em 24 capítulos todos eles são divididos em partes onde a autora conta a história através do ponto de vista de todos os personagens. Desta forma, sabemos o que cada um pensa e a todo momento. A diagramação é simples e o tamanho da fonte assim como o espaçamento entre linhas deixa o leitor confortável durante a leitura. Não há muitos erros de digitação (salvo uma ou outra palavra sem acento), nada que incomode ao leitor e impeça de prosseguir a leitura. Importante ressaltar que, por ser um livro que foi publicado em 1950, podemos encontrar algumas palavras não muito utilizadas hoje em dia e sua escrita é quase formal, mas não o suficiente a ponto de deixar o leitor de hoje em dia cansado da leitura. Na verdade faz até com que se sinta mais envolvido e até importante.

Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page