Livro: Boston Boys (Livro 1)
Autores: Giulia Paim
Idioma: Português
Edição / Ano: 2ª - 2016
Páginas: 360
Editora: Globo Alt
Classificação: 4/5
Nos anos 90 as chamadas Boy Bands fizeram o maior sucesso. Conquistaram inúmeros fãs e atingiram seu auge. O tempo foi passando e essas mesmas bandas já não faziam mais sucesso, porém foi o suficiente para abrir caminho para as outras que surgiram depois. Agora está na vez dos Boston Boys caminharem para seu sucesso. Três rapazes lindos que conquistaram milhares de fãs através de um programa de TV sobre a vida deles. Mason, Henry e Ryan, vieram para ficar e assim conquistar o coração de todos os adolescentes. Bem, nem todos...
Ronnie, não poderia imaginar que seu maior pesadelo poderia virar realidade. Sua mãe tem uma surpresa que pode mudar sua vida para sempre. Ao deixar de ser analista de sistemas ela vê a oportunidade de virar produtora de uma das maiores bandas de sucesso do momento; e mais ainda, agora que eles estão sendo realocados na cidade de origem de seu título, a mãe de Ronnie faz um convite irrecusável: convida Mason para morar com elas. Claro que, Mary, sua irmã de 11 anos, amou, mas Ronnie só faltou ter um ataque cardíaco.
A vida de Ronnie vira de cabeça para baixo. Com tantas fãs do mundo, o mais cobiçado da banda foi morar justamente com, talvez, a única adolescente que não gosta da banda. E mais ainda: estudar na mesma escola. Ronnie não poderia ser mais invejada e odiada. A ponto de ser ameaçada de morte e muito mais. E se já não bastasse isso tudo, a convivência com o astro não podia ser pior. Folgado e muito metido, Mason faz questão de perturbar a vida de Ronnie a ponto desta convivência ainda ter muita história para contar...
Será que aprenderão a conviver? Será que as pessoas mudam? E se não mudarem, por quanto tempo tudo isso vai durar? De todos da banda, tinha que ser o mais chato a morar com Ronnie? Mas será que tudo isso não tem um propósito? Enfim, através de muitas confusões e muitos castigos, aprende-se que a convivência é muito mais do que apenas estar em baixo do mesmo teto que a pessoa. E que sempre podemos nos reinventar.
Giulia Paim vem com um olhar adolescente mostrar o mundo de uma adolescente em crise e de como é ser um adolescente com fama. Mostra também as loucuras que são feitas por fãs para chamar a atenção de seus ídolos e os problemas familiares que os perturbam. Quando se é adulto acha-se que ser adolescente é fácil. Isso é verdade se for observado pelo ponto de vista adulto, já que o mesmo já enfrenta outros problemas e consegue nesta fase ver com clareza aquilo que tinha dificuldade de enxergar quando mais novo. Porém, ser adolescente não é fácil; passar pelo processo de aceitação e encontrar sua identidade não é algo que aconteça da noite para o dia.
Com uma capa vibrante, o livro está muito bem escrito e com tamanho de fonte e diagramação confortáveis aos olhos do leitor. Não há erros de digitação e a linguagem utilizada pela autora está acessível ao público alvo. O diferencial desta história e da autora é que a mesma escolheu escrever uma história que se passa fora do Brasil. O que geralmente as pessoas esperam é que um (a) autor (a) brasileiro (a) escreva uma história que se passe no Brasil. No entanto, Giulia escreve uma história que se assemelha à uma série de TV pois ao longo da leitura a narrativa da autora flui tão naturalmente que a impressão que o leitor tem é de que está assistindo ao livro. E como imaginar seu livro é tudo o que o leitor quer, a autora acertou em cheio o ponto fraco dos leitores.