top of page

CCXP 2017: E você, onde estava?

Durante 4 dias, São Paulo recebeu um dos eventos mais nerd do planeta! Com atrações voltadas para o mundo dos quadrinhos, das animações e do cinema/TV, o evento contou com mais de 220 mil pessoas!

O evento é voltado para mostrar novidades e lançamentos em diversas áreas: jogos, quadrinhos, filmes que estão para ser lançados, séries de TV e, claro, livros. Apesar de terem seu espaço cativo todo ano em um evento só deles (Bienal Internacional do Livro), muitas editoras também participam da CCXP com lançamentos e/ou exibição de livros voltados para o tema, livros de fantasia ou ficção científica.


Este ano pudemos encontrar:


  • A Editora JBC teve um estande especial com grandes lançamentos para o evento. Na loja também teve mangás e livros da cultura japonesa.

  • A Editora Plataforma 21: que tinha Nevernicht, A sombra do Corva; O Último do Magos e A Filha das Trevas (tem instaresenha no nosso instagram); como seus destaques;

  • A Editora Leya: que por si só já tem seus títulos voltados para este universo de fantasia. A editora levou uma roleta de brindes e o trano de Game of Throns, que foram sucesso na Bienal Rio deste ano;

  • A Livraria/Editora Saraiva: com seus descontos e variedades de títulos. Tinha como destaque a réplica da frente do trem Expresso do Oriente, cenário do livro e filme de Ágatha Christie, Assassinato no Expresso do Oriente (se quiser ler a resenha, aqui tem...).

Já a Editora Intrínseca veio com a maior das novidades literárias. Não bastasse um de seus maiores sucessos de publicação estar nos cinemas (Extraordinário - confira a resenha) e outros dois estarem por vir (Caixa de Pássaros - leia a resenha aqui; e Tartarugas até lá em baixo - resenha em breve aqui no blog); ela lançou no evento seu primeiro livro de fantasia em parceria com a CCXP – Comic Con Experience –, escrito por Felipe Castilho em cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa: Ordem Vermelha - Filhos da Degradação.


Durante todos os dias de evento o autor e os cocriadores estiveram presentes para sessões de autógrafos.


 

"A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.

Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois?"

Resumo do livro pela Editora Intrínseca

 

Quer ler um trecho acesse aqui:

E ver um pouco mais sobre este universo, aqui:

Fantasia por fantasia, não podia faltar um dos universos de fantasia mais queridos: o universo de Harry Potter. O evento contou com uma loja exclusiva e oficial de Harry Potter.

Espaço: Loja Oficial HP

O evento contou com muito entretenimento. Não era apenas passear e olhar. Alguns estandes contavam com brincadeiras e muitos brindes; enquanto outros disponibilizavam seus produtos para testes, como por exemplo o jogo Assassins's Creed da Ubisoft na plataforma Playstation 4. Aliás, a Playstation dominou o local tendo seu próprio estande de vendas de produtos e muitos outros com seus consoles. Enquanto isso, podia-se encontrar a Microsoft com seu X-Box 1 junto com o Twitch, website que tem como principal foco a transmissão de video jogos, incluindo playthroughs, além de também exibir várias competições de e-sports.

E aí, se animam para o próximo ano? Aqui, o Blog está super animado para o próximo evento. E pode deixar que teremos muito mais informações.


Mas uma enquete muito legal:


O que vocês gostariam de encontrar na CCXP 2018?

Deixe sua opinião nos comentários!

Até a Próxima!

Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page