A Edição Número 32 apresenta nomes brasileiros que representam o suspense e mistério de forma tão magnífica que estão aos poucos sendo comparados com Stephen King, que está entre os dez autores mais traduzidos do mundo; Agatha Christie, considerada a autora mais bem sucedida da história; e Edgar Allan Poe, conhecido por suas obras góticas e cuja morte é um mistério até hoje.
Esta edição conta também com duas resenhas de livros muito interessantes:
Resenha por Marcos Fidêncio
Livro: Bolerus, um termo instigante para dar nome a um livro que nos sugere uma leitura sem plano de voo definido, em que podemos assistir à dança dos versos construindo imagens, cadências e zumbidos. Nesses poemas e outros delírios líricos de Vanderley Sampaio, somos confrontados com nossos devaneios e temores mais cotidianos ao mesmo passo em que desejamos conhecer o segredo do Universo.
Resenha por: Eudes Cruz
Livro: Umami – Receita da Vingânça, Até onde o amor por sua filha é a desculpa para seguir o caminho de ódio, morte e vingança? Harold Agate conseguiu o que poucos chefs de cozinha podiam sonhar: uma bela esposa, uma filha adorável, estabilidade financeira, cursos de especialização ao redor do mundo, sua franquia gastronômica e a abertura do seu primeiro restaurante de alta gastronomia. Porém, para ele, isso ainda não significava a felicidade plena, fantasmas de seu passado ainda o assombravam e ele precisava acabar com todos eles.
Contamos também com a resenha de um dos mais recentes sucessos da Netflix: o filme Bright estrelado por Will Smith. A resenha foi apresentada por Rafael Botter.
Uma característica muito importante na revista é seu espaço aberto para apresentação de novas obras. Através dela podemos conhecer editoras e novos autores com grandes histórias de vida e livros maravilhosos para nos entreter e nos ensinar. Abaixo segue a lista de entrevistados nesta edição e seus livros:
Entrevista com o autor Vanderley Sampaio
Autor do livro: Bolerus
Entrevista com o autor Roberto Fiori
Autor do livro: Futuro! – Contos fantásticos de outros lugares e outros tempos
“’Futuro! – Contos fantásticos de outros lugares e outros tempos’ é uma obra parte Fantasia, parte Ficção Científica, parte Horror, e que poderá vir a se tornar realidade, quer em outra época, no futuro, quer em outra dimensão paralela à nossa.”
Entrevista com a autora Angela Aguiar
Autora dos livros: Uma chance a mais, Entre a razão e o coração e Inevitável
“Ao escrever estes três livros, procurei passar uma mensagem para o leitor, e ao mesmo tempo criei personagens e situações que acontecem no nosso dia-a-dia.”
Estudo: Cinema, literatura e reflexões sobre ideologia de gênero e construção de identidade: um estudo em “Boys don't cry” e “The danish girl”, por José Flávio da Paz
Em dezembro de 2017 a revista divulgou o concurso cultural “Helsing – Caçadores de Monstros”. Nesta edição já temos o resultado. Além da história vencedora confira também a entrevista com os autores dos mesmos.
Tito Prates
“Eu escrevi uma biografia autorizada de Agatha Christie em 2015 e, anteriormente, havia publicado um guia de viagem à Inglaterra passando por lugares lincados à escritora.”
Conto Vencedor: Vampiro à Paulista
"Eu estava assistindo a série “Stranger Things” e gosto de aventuras adolescentes. Me inspirei nisso e escrevi um conto para participar do edital de seleção de uma antologia sobre vampiros, perdi a data e o conto acabou ficando guardado."
Marli Freitas
“Para mim escrever é o mesmo que respirar. Entrar nessa área de forma profissional ocorreu durante a elaboração de um projeto educacional específico para crianças com câncer. Tem sido uma batalha formidável.”
Conto Vencedor: Sem rastros
“Às vezes me assusto com o nível de malignidade de alguns personagens (RS), mas se abrirmos as janelas internas veremos que os monstros que tememos e os fantasmas dos quais fugimos são bem menos perigosos e ardilosos do que aqueles que cultivamos no nosso inconsciente”
Juan Daniel Diniz
“O velho Nietszche definitivamente me deu um trampolim de criatividade, quando ele fala em seu livro “Para além do bem e do mal” que ao lutar contra monstros deve-se tomar o devido cuidado para não se tornar um também.”
Conto Vencedor: Reminiscências da Besta
“Eu antes já tinha uma vontade de escrever algo sobre um caçador ou um assassino, algo sanguinário, sendo um Gamer inveterado, esse tipo de assunto definitivamente me instiga muito.”
Boas histórias não podiam faltar em uma revista focada em divulgar a literatura nacional e apresentar aos leitores novos autores e escritores. Segue a lista de ótimas histórias:
Conto: “A Esfera”, por Ademir Pascale
Conto: “Carnaval na Juréia”, por Míriam Santiago
Ajudando a divulgar a literatura nacional, assim como o Leitura com Café, ela leva a leitura à todos e faz com que o número de leitores e escritores cresça cada dia mais. Então, faça a sua parte como leitor e compartilhe esta obra maravilhosa que é gratuita. Leve a leitura para mais longe e espalhe a notícia. O Leitura com Café está nesta empreitada, e você?
Aqui está o link do post na página da revista no facebook para compartilhar: https://www.facebook.com/conexaoliteratura/photos/a.497844883600589.144034.497188790332865/1788932121158519/?type=3
Acesse a revista e leia as histórias e entrevistas na íntegra. Fiquem por dentro das novidades da literatura nacional.
Para participar ou anunciar na próxima edição de nº 33 (março, 2018), acesse a página no site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/p/midia-kit.html
Tenham uma ótima leitura e até a próxima!