A capa da Edição Número 31, publicada agora em Janeiro, da Revista Conexão Literatura já diz que aqui tem lugar para tudo e todos: desta vez eles apresentam aos leitores a Ficção Científica no mundo literário. Trazendo nomes nacionais e internacionais, o texto, escrito por Ademir Pascale (o editor da revista), surpreende o leitor ao mencionar quantos nomes nacionais existem no meio e falam brevemente sobre os subgêneros da FC, como: Ciberpunk, Steampunk, Biopunk, Dieselpunk, Space Opera, Pos-ciberpunk, Dying Earth, Distopias, Apocalíptico e pós-apocalíptico, Ficção científica hard, ficção robótica, Ficção científica soft e muitos outros.
Esta edição conta também com a resenha do livro Menino do Engenho de José Lins do Rego, escrita por Thainá Christine. Publicado em 1932, este é o romance de estreia do autor no mundo literário e é ambientado no Nordeste. Com isso, traz consigo a temática da seca no sertão e a história de uma personagem que precisa amadurecer muito cedo devido ao abandono na infância e toda sua trajetória. Uma obra completa e verdadeira muito bem apresentada por Thainá em sua resenha.
Uma característica muito importante na revista é seu espaço aberto para apresentação de novas obras. Através dela podemos conhecer editoras e novos autores com grandes histórias de vida e livros maravilhosos para nos entreter e nos ensinar. Abaixo segue a lista de entrevistados nesta edição e seus livros:
Jéssica Amaral – O Filho do Meu Noivo, Ed. Autografia
Sinopse: Uma Adolescente forçada pelo pai a se casar, acaba descobrindo o amor. O único problema é por quem ela se apaixona: uma cara amoroso, mas complicado. Porém, este não é o problema e sim o fato dele ser o filho do homem a quem foi prometida.
Ronaldo Luiz de Souza - Expedição Vera Cruz, Ed. Vermelho Marinho
“Após escrever um conto sobre o folclore brasileiro para uma das antologias das quais participei, percebi que havia uma grande carência no mercado de livros sobre o folclore. Resolvi então escrever uma aventura ágil e sedutora ao público para recriar os personagens folclóricos...”
Silvano Colli – O Herdeiro Supremo, Ed. Chiado
"Trata-se de uma aventura com personagens impactantes, a trama é cheia de mistérios, muita ação, magia e paixões arrebatadoras. Tudo isso é claro, com uma boa dose de humor."
Dr. Roberto Martinsde Souza - Histórias e memórias de idosos analfabetos; A tuberculose e as suas representações sociais na sociedade; e João Victor - A história de um garoto de programa
"Neles enfatizo que o ser humano não é apenas um ser biológico, dotado de anatomia, fisiologia e psicologia peculiar à sua condição animal, mas também é um ser biográfico, dotado de liberdade e ética, peculiares à sua condição racional. Em nossa condição racional e das opções de vida que cada um de nós faz a cada momento, nasce o conceito de biografia, de histórias de vida que é única e irrepetível para cada um de nós."
Carlos Valázquez - Mitologias para o século XXI – Facultas Characteristica, Ed. Paco/2017
"Tia Petúnia Evans era irmã da mãe de Harry e havia ocultado os dotes mágicos que, a olhos vistos, o sobrinho havia herdado, porque sentia repulsa pela anormalidade mágica. Certamente tinha razão, a magia não é normal; mas é também verdade que a normalidade não impulsiona o desenvolvimento, este se deve ao extraordinário."
Em dezembro de 2017 a revista divulgou o concurso cultural “Helsing – Caçadores de Monstros”, que vai até a metade de janeiro. Não perca a oportunidade e participe com o seu conto. Acesse a edição para saber como proceder.
Crônicas e contos não podiam faltar em uma revista focada em divulgar a literatura nacional e apresentar aos leitores novos autores e escritores. Segue a lista de ótimas histórias:
Crônica: Lembrança de Helena, por Míriam Santiago, pág. 14
Pontuando a diversidade cultural, a história nos conta a convivência da personagem com Helena, uma nissei que, graças às suas habilidades, pôde salvar sua família de uma grande crise financeira e seu marido da depressão.
Conto: Olhares Apaixonados - Um breve estudo sobre os olhares, por Ademir Pascale
Saber identificar vontades, desejos e sentimentos através do olhar não é uma tarefa fácil. Mas para Fred é um modo de sobrevivência e mudança de vida.
Conto: Assassinato na Rua 13, por V. Evans
O ser humano é imprevisível e às vezes deve-se abrir os olhos e tentar perceber como as pessoas são verdadeiramente.
Conto: O Túmulo Maldito, por Rafael Botter
"Várias testemunhas disseram que eu estava fora de controle, uma possuída em busca de vingança."
Não pode ser negado que a revista Conexão Literatura apoia e ajuda a divulgar a literatura nacional. Assim como o Leitura com Café, ela quer levar a leitura à todos e fazer com que o número de leitores e escritores cresça cada dia mais. Então, faça a sua parte como leitor e compartilhe esta obra maravilhosa que é gratuita. Leve a leitura para mais longe e espalhe a notícia. O Leitura com Café está nesta empreitada, e você?
Acesse a revista e leia as histórias e entrevistas na íntegra. Fiquem por dentro das novidades da literatura nacional.
Para participar ou anunciar na próxima edição de nº 32 (fevereiro, 2018), acesse a página no site: http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/p/midia-kit.html
Tenham uma ótima leitura e até a próxima!