top of page

#Resenha: Tartarugas Até Lá Em Baixo


Livro: Tartarugas até lá em baixo

Original: Turtles All The Way Down

Autor: John Green

Editora: Editora Intrínseca

Edição / Ano: 1ª - 2017

Idioma: Português

Classificação: 5/5

"Qualquer um pode olhar para você mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que você."


Aza. Um nome que carregada todo o alfabeto. Era o que seu pai costumava dizer. Aza Holmes às vezes não consegue controlar seus pensamentos. Em meio a uma conversa, situação, sua mente gera um pensamento intrusivo atrás do outro. Eles não podem ser controlados. Ela não tem a força necessária para impedi-los de se formarem e nem de afastá-los, fazendo com que se sinta presa em uma espiral de que vai se afunilando cada vez mais, levando-a a um comportamento impensado e muitas vezes arriscado. E quem consegue ajudá-la nestes momentos? Sua melhor amiga Dayse bem que tenta, mas às vezes é muito difícil lidar com Aza. Nerd e escritora de fanfics do Star Wars, ela realmente sente falta da amiga em sua realidade, mas nunca desiste de sua amizade. Sua mãe também está sempre por perto; assim como sua psicóloga está sempre tentando decifrar e entender sua mente.


 

"Às vezes eu não entendia como Dayse gostava de mim, ou sequer me aguentava. Não entendia como alguém podia me aguentar. Até eu me achava irritante"

 

Quando Dayse vê surgir uma oportunidade de juntas ganharem muito dinheiro e de Aza se reaproximar de um paquera do passado, Aza não sabe o que fazer e se sente encurralada. Mas cede e descobre que a tarefa não é nada simples: entregar qualquer informação útil à polícia sobre um empresário corrupto que sumiu da noite para o dia e que é nada mais nada menos que o pai de Davis Pickett, o paquera do passado. Tentando seguir o lema de Dayse, "Parta corações, mas não quebre promessas", ela segue com o plano da amiga. Mas até que ponto sua consciência vai deixar que suas atitudes prevaleçam? E como controlar seus pensamentos que cismam em sempre entrar na espiral que a leva a atitudes compulsivas a qualquer momento ou lugar.


 

"A questão da espiral é que, se a seguirmos ela nunca termina. Só vai se afunilando, infinitamente."



 

Aza é uma personagem que por sofrer de um transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) vive em um mundo próprio que a leva a situações muito perigosas. Durante toda a narrativa, que é em primeira pessoa, pode-se acompanhar e entender como sua mente funciona e muitas vezes sentir o que sente. A narrativa e tão intensa que o leitor é capaz de sentir a agonia da personagem e interagir com ela. O livro tem muitas referências sobre o lado pessoal do autor como a sua paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância. A história e cheia de reviravoltas e acontecimentos marcantes assim como um desenrolar e fim cheios de significados e aprendizado. Faz com que o leitor fique tão concentrado que a leitura termina antes do esperado.


A Editora Intrinseca já vem lançando aqui no Brasil os livros de John Green há um tempo e tem conquistado cada vez mais o público jovem. Mais uma vez, a editora fez um belo trabalho no livro físico e no digital, sendo este último o utilizado para escrever esta resenha. Repleto de frases que fazem o leitor querer sublinhar e levar para a vida como mantras, o livro atraiu a atenção também da indústria cinematográfica. Este mês, John Green lançou um vídeo onde anuncia que a FOX conseguiu os direitos do livro e lançará seu filme (ainda sem previsão de ano). Lembrando que a empresa já havia adquirido os direitos de A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, lançados para as telonas respectivamente em 214 e 2015, e foram um grande sucesso. Então, a pergunta é: as expectativas dos fãs está nas alturas, sim ou com certeza?!


Para ler um trecho do livro acesse:


E para saber um pouco mais do livro pelo próprio autor, assista ao seu vídeo em:



Até a Próxima!


Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page