top of page

Ano Novo: o que leu, leu; o que não leu está na TBR 2018!




Tem quem goste de uma grande aventura e surpresas. Desta forma, acaba não planejando aquilo o que fará. Isso inclui fazer uma lista dos livros que vai ler em uma certa época. Bem, sou uma dessas pessoas. Nunca faço uma lista dos livros que quero ler ou os coloco em uma ordem específica, simplesmente determino um número mínimo de livros que quero ler e vou lendo os livros que vão surgindo na minha frente e me chamam a atenção. Isso me permite uma certa liberdade, o que me faz até mesmo ser criativa e me sentir menos culpada por colocar um livro ou outro na frente. É aquele lance: mantenha a meta em aberto e quando atingir a meta, dobre a meta (ou algo parecido com isso).


O mínimo de livros que determino no ano é sempre a quantidade de livros lido no ano anterior, ou seja, tenho que ler tantos livros, ou mais, quanto foram no ano anterior. Pegando a meta de 2017 como exemplo, este ano li 37 livros. Então, em 2108 tenho que ler no mínimo 37 livros. Considero este número muito pequeno, mas quando observo meu ano e vejo que trabalhei 6 dias por semana, estudei para a faculdade, mantive uma vida social e encarei muitas mudanças no âmbito pessoal; então, penso que na verdade eu venci muitos obstáculos para conseguir manter um hobby tão amado no meu dia-a-dia, isso sem contar que no meio disso tudo ainda resolvi levar em frente a ideia de um blog literário, uma página no Facebook e um ig literário no Instagram. Descobre-se assim, que a vida de um blogueiro não é fácil e que o ser humano é capaz de muitas coisas.


Sobre a TBR de 2018, pode-se dizer que está maravilhosa e espera-se ótimos lançamentos para este ano que entrem nesta lista. Mas pode-se começar pelos livros iniciados porém não foram finalizados em 2017 (não por falta de esforço...):



  • Onde mora o coração, Uiara Barzzotto - Ed. Universo dos Livros; (já finalizado)

  • A Arma Escarlate, Renata Ventura - Ed. Novo Século;

  • Mil Beijos de Garoto, Tillie Cole - Ed. Planeta; (já finalizado)

  • Rebel Belle, Rachel Hawkins - Ed. Putnam Juvenile;

  • 360 Dias de Sucesso, Thalita Rebouças - Ed. Rocco;

  • A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard - Ed. Seguinte;

  • Eu te Darei o Sol, Jandy Nelson - Novo Conceito;

  • A Menina Submersa, - Ed. Darkside Books;



Muitos outros ainda entrarão nesta lista, até porque novidades são sempre bem-vindas. Muitas inscrições de parcerias também estão sendo feitas. Então também é torcer por boas novas. Aliás, por falar em boas novas, deve-se anunciar que o blog conseguiu sua primeira parceria: com a revista Conexão Literária. Uma revista online e grátis que trás diversas novidades para o mundo literário. Fiquem atentos que em breve teremos novidades por aqui.


Quanto às resenhas, que tal indicações de livros para serem lidos durante as férias? Livros com grandes aventuras, pontos turísticos pelo mundo. Para quem não pode viajar, os livros são ótimas opções de conhecer um mundo novo. Para quem pode e vai viajar (ou está viajando) levar um livro é garantir uma segunda viagem por tabela.


Bem, este mês já me parece muito ocupado e cheio de coisas novas. E vocês, já têm suas TBR's 2018 prontas? Quais livros não tiveram tempo de ler ano passado e já estão na lista de vocês para este ano? E quais livros estão planejando para as férias.




Até a Próxima!

Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page