top of page

Jornada MLV 2018: TBR Leitura com Café!


TBR Jornada MLV

Maratonas literárias são momentos maravilhosos de leitura em grupo que foram criados com a intenção de haver interação entre leitores e como uma forma de alavancar as leituras acumulas, afinal de contas, os leitores têm listas e mais listas para cumprir né. Enfim, aqui será falado da maratona literária da vez: Jornada MLV- Maratona Literária de Verão (que será do dia 13 ao 27 de Janeiro); e também será apresentado a TBR escolhida pelo Leitura com Café para cumprir a maratona.


A Jornada MLV foi lançada e está sendo organizada pelo Vitor Almeida, responsável pelo canal Geek Freak. Neste link ---} UMA CONVOCAÇÃO! | Maratona Literária de Verão 2018 + Maratona 24h GF você o encontrarão explicando como a maratona funciona e todos os links de onde encontrá-lo e segui-lo. Infelizmente as inscrições já acabaram, mas fiquem atentos que sempre há outras e também haverá a Maratona Literária de Inverno no meio do ano que é tão grande quanto.


A escolha da TBR foi relativamente fácil. Como provavelmente viram no vídeo acima, desta vez havia um clima medieval e tínhamos que escolher um dos dois Reinos para fazermos parte da Jornada MLV: Reino de Arcania ou Reino de Galtero. O Reino de Arcania foi o escolhido e quatro livros terão que ser lidos. Cada um segue um tema e representa uma cidade do Reino. Espera-se que gostem dos livros escolhidos e podem ter certeza que as resenhas dos mesmos serão publicadas aqui no blog para que vocês tenham ótimas referências e também compartilhem suas opiniões sobre os livros.



1) Ler um livro que era para você ter lido em 2017:


A Arma Escarlate, Renata Ventura – Editora Novo Século

Capa de A Arma Escarlate

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que ameaça sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo. "O HARRY POTTER DO DONA MARTA." Jornal O Globo

 

2) Ler um livro comum hype antigo (que já fez sucesso há um tempo):


Harry Potter and The Cursed Child, J.K. Rowling – Little, Brown

It was always difficult being Harry Potter and it isn't much easier now that he is an overworked employee of the Ministry of Magic, a husband, and father of three school-age children.

While Harry grapples with a past that refuses to stay where it belongs, his youngest son Albus must struggle with the weight of a family legacy he never wanted. As past and present fuse ominously, both father and son learn the uncomfortable truth: sometimes, darkness comes from unexpected places.

Capa de HP e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, J.K. Rowling – Editora Rocco

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

 

3) Ler um livro nacional da atualidade (que foi publicado nos últimos 5 anos):


Suicidas, Raphael Montes – Editora Companhia das Letras

Capa de Suicidas

Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens com a ousadia que virou sua marca registrada. Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de roleta russa. Aos que ficaram, resta tentar descobrir o que teria levado aqueles adolescentes, aparentemente felizes e privilegiados, a tirar a própria vida. Para isso, contamos com os escritos deixados por Alê, um narrador nada confiável.

 

4) Ler um livro de um autor que você nunca leu antes:


A Lista Negra, Jennifer Brown – Editora Gutenberg

Capa de A Lista Negra

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos.



E aí, gostaram das escolhas? Ansiedade a mil, acompanhe esta Jornada em nossas redes sociais. Qualquer dúvida, sugestão, opinião e/ou crítica, fiquem a vontade. O importante é discutirmos e debatermos os temas e os livros.





Até a Próxima!

Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page