Dentre muitos livros lidos, li gêneros variados. Aliás, sempre leio gêneros variados pois acredito que podemos aprender sempre um pouco com cada um e também porque é sempre bom descansar a mente com coisas diferentes. Desta forma conheci muitos outros leitores, autores e editoras maravilhosas com lançamentos ótimos. Este ano li muitos livros em inglês e conheci novos autores brasileiros (graças à Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro). Enfim, o que quero dizer é que este ano foi muito produtivo quanto a leitura. Daí, resolvi pontuar alguns livros.
1. #Fui, Viviane Maurey pela Globo Alt: uma autora que me surpreendeu com sua escrita e que me fez me identificar demais com a personagem principal. Não que minha história de vida seja a mesma, mas a personalidade de Lully me fez lembrar de mim mesma. Fora que sua história é incrível e te faz pensar demais sobre quais decisões tomar ao longo da vida e as consequências a serem encaradas.
2. Joyland, Stephen King pela Editora Suma de Letras: o meu primeiro do Rei do Terror. Finalmente li um livro dele e considero que fui muito feliz com minha escolha. Um livro cheio de referências, com um mistério inteligente e um personagem principal incrivelmente envolvente. Se eu pudesse, passaria dias ouvindo a narrativa de Devin Jones.
3. Dirty Rowdy Thing (Indecente, Série Selvagem Irresistível), Christina Lauren, no Brasil foi lancado oela editora Uniberso dos Livros; e Despedida de Solteira, Mila Wander pela Editora Qualis: os dois foram lidos como e-books e os dois foram os romances eróticos mais impressionantes do ano. Li outros mas estes me surpreenderam com os enredos. A falta de clichés foi algo marcante para mim. Nada melhor que algo inovador.
4. Blogueiras.com, publicado por Thati Machado e escrito por diversas blogueiras: um livro descoberto por mim em ótima hora. Nada melhor que ler sobre difíceis começo e é caminhadas de blogueiras em diversas áreas quando se está começando nesta vida de altos e baixos. Vale a pena pessoal!
5. Fazendo o meu filme 1 e Minha vida fora de série 1, Paula Pimenta pela Editora Gutenberg: livros que me fizeram pensar: por que não os livros antes? Não tenho problema nenhum com livros para adolescentes e sobre adolescentes, como eu disse, leio de tudo. Me surpreendi com a escrita da autora e fiquei muito feliz de conhecer outra autora tão incrível nesta área.
6. Tartarugas Até Lá Em Baixo de John Green: MINHA MAIOR SURPRESA! Confesso que tenho o uma certa implicância com o autor, mas decidi dar-lhe uma chance lendo seu lançamento deste ano. Fui acertada em cheio. A história de Aza me surpreendeu e me fez pensar demais sobre a vida é espiral na qual vivemos!
7. Não Pare! e Não Olhe!, FML Pepper pela Editora Valentina: que aventura viciante! Nina é cativante, se envolve com um cara que agora é um dos meus crushes literários e tem que desvendar mistérios que põem sua vida em risco o tempo todo, mas, infelizmente, é a única forma de conhecer a verdade sobre si mesma. UAU! O terceiro livro é um dos primeiros da minha "lista" para o ano que vem!
8. Extraordinário, R. J. Palacio pela Editora Intrínseca: DISPENSA COMENTÁRIOS!!!
Espero que tenham gostado da minha lista. Como podem notar, não escrevi a resenha de alguns deles e isto com certeza faz parte dos meus planos para o ano que vem. Se tem algum livro que te surpreendeu de alguma forma este ano, deixe aqui nos comentários. Com certeza será uma indicação ou uma discussão bem legal.
Ah, e sobre os livros que compraram de presente de Natal, quais foram? E quais ganharam?
Até a Próxima!
Comments