top of page

#Resenha: Não conte a ninguém / Série Original Netflix Safe

Capas

Livro: Não conte a ninguém

Original: Tell no one

Autor: Harlan Boben

Editora: Editora Sextante

Edição / Ano: 2009

Idioma: Português

Classificação: 5/5

*

*

Série: Original Netflix Safe

Lançamento: Maio/2018




O livro Não Conte a Ninguém de Harlan Coben foi uma grata e impressionante surpresa. De forma sutil e muito convincente, o autor nos guia em uma trama cheia de segredos e reviravoltas. O mesmo acontece, e não fica atrás, com a série original da Netflix, Safe, escrita pelo mesmo.

 

Vivendo uma vida simples e uma rotina muito comum, em Não Conte a Ninguém, o Dr. David Beck tenta a cada dia viver com a dor da perda de sua mulher e amor de sua vida desde os 12 anos. Até que um dia o caso de sua perda, que ocorreu 8 anos atrás, volta à tona após a descoberta de dois corpos enterrados perto do local do crime.


Com muitas perguntas surgindo, David se vê como o principal suspeito de uma série de crimes e envolvido até o último fio de cabelo em uma trama muito bem desenvolvida e cheia de segredos. Segredos estes que podem custar sua própria vida e responder a pergunta que não quer calar: Elizabeth está viva? O que realmente aconteceu naquela noite em que tudo parecia tão perfeito e virou um grande pesadelo?

 

Tendo Michael C. Hall, nosso querido serial killer Dexter, como Tom Delaney (um cirurgião pediatra muito bem conceituado em sua área), a série conta a sua busca pela verdade relacionada ao desaparecimento de sua filha mais velha. Cheia de segredos e reviravoltas surpreendentes o autor nos envolve em uma trama que nos faz pensar junto com o personagem e nos levar a duvidar de nossas próprias conclusões o tempo todo.


Morando dentro de uma comunidade cercada por muros altos onde cada família carrega seu fardo, Jenny Delaney, no auge de sua adolescência, ainda luta para superar a dor da perda de sua mãe um ano antes. Depois de uma festa cheia de hormônios, bebidas e drogas, Jenny Delaney e seu namorado não voltam para casa. Ao notar a ausência de sua filha, Tom começa uma investigação que se revela misteriosa e perigosa. Revelando uma rede de segredos dentro de uma pequena e frágil comunidade.

 

De forma sutil e muito bem pensada, o autor nos leva a viver aventuras incríveis. O livro, muito bem escrito e traduzido, foi publicado pela Editora Sextante em 2009, mas teve sua primeira publicação independente em 2001 quando foi considerado o livro mais aclamado do ano e indicado para vários prêmios. Adaptado em 2006 para o cinema francês, é uma história que envolve muitos personagens, sendo o personagem principal muito bem construído, e segredos, muito bem encadeados. O leitor se envolve de forma que se vê questionando as ações dos personagens, torcendo por outros e tentando desvendar cada etapa.


O mesmo ocorre na série produzida em Julho de 2017 e lançada em Maio de 2018. Safe é uma produção britânica que foi muito bem recebida pelo público e pela mídia. Com ótimas críticas, a série tem apenas oito episódios que faz com que o leitor fique preso do início ao fim. Cada episódio tem duração de 1h e mesmo assim o telespectador não consegue desgrudar os olhos da tela, pois todos os núcleos estão conectados por algum tipo de segredo e a cada cena um algo a mais é revelado.

 

Com mais de 70 milhões de livros impressos pelo mundo e publicados em 43 línguas, o autor sabe envolver o leitor/telespectador. Intensidade é uma palavra que define muito bem Harlan Coben.




Mais informações sobre o autor:

Harlan Coben


Sobre a editora:

Editora



Até a Próxima!

Posts Relacionados

Ver tudo

Espero que tenha gostado!

Que tal mostrar para outras pessoas? Curta e Compartilhe!

Obrigada!

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Saiba em primeira mão das novidades! Siga-nos!

Nome

Email

Tags
Nenhum tag.

Rio de Janeiro, RJ - Brasil

CONTACT
Reader In Action

Uma garota muito curiosa que resolveu compartilhar com o mundo suas descobertas. Incluindo a escrita! 

Bem-vindos às minhas resenhas!

O que rolou...

O que você deseja?

Siga-nos por E-mail

Novidades pelo Instagram

Siga-nos pelo G+

Nossa Página no Facebook

Leitura Atual!

bottom of page